Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS prestigia homenagem a assistente social Lídia Anjos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

CRESS Sergipe parabeniza nossa colega assistente social Lidia Anjos, que, no dia seguinte às comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, recebeu a Medalha de Dom José Vicente Távora. A homenagem foi entregue pela Assembleia Legislativa de Sergipe, por iniciativa da deputada estadual Ana Lula.

A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita, e as conselheiras Dilea Lucas de Carvalho e Claudia Itatiana, acompanharam a entrega da Medalha.

“Lídia é uma profissional compromissada com a defesa intransigente dos direitos humanos. Uma assistente social que segue à risca o que preconiza nosso Código de Ética e um projeto de sociedade que supere as desigualdades sociais e toda forma de opressão”, destacou Joana Rita.

Grande militante, Lidia conseguiu dar liga e impulsionar a pauta da defesa dos direitos humanos e de crianças e adolescentes enquanto esteve à frente do Fórum DCA e do Movimento Nacional de Direitos Humanos em Sergipe, sempre com o cuidado de apoiar as comunidades por onde atuou sem nunca tirar delas o protagonismo das lutas sociais”, completou Diléa.

Lidia atualmente é Diretora de Direitos Humanos da Semasc/Aracaju, responsável pelas coordenadorias de políticas para as mulheres, pessoas com deficiência e equidade, dentro desta as pautas relacionadas à igualdade racial e população LGBTI.

Outos sete militantes sociais que contribuíram com a defesa dos Direitos Humanos em nosso estado. também receberam a homenagem: Profa. Dra. Andréa Depieri de Albuquerque, a camponesa Josefa dos Santos, a Camponesa Maria Faraildes Alves Dantas, a militante social Vera Núbia Santana Vilar, além do defensor-público Alfredo Carlos Nikolaus de Figueiredo, do padre e coordenador da Cáritas Diocesana de Propriá Isaias Nascimento Filho e do presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SE José Robson Santos de Barros.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br