CRESS/SE realiza atividades em alusão ao Dia do Assistente Social

fundo_twitter
Arte: Rafael Werkema

Em comemoração ao Dia do Assistente Social, o Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE) realizará na próxima semana, no dias 14 e 15 de maio, eventos que têm como objetivo debater a temática “Serviço social na defesa do direito à cidade no contexto dos megaeventos”, definida pelo 42º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em 2013.

No ano em que um dos maiores evento esportivos do mundo será realizado no país, o Conjunto CFESS/CRESS traz o tema tendo como principal objetivo fazer com que os/as assistentes sociais se engajem no assunto e marquem posicionamento crítico às questões postas e as que estão por vir.

As discussões e debates por todo Brasil se fazem necessárias quando se posto em cheque questões fundamentais para a vida digna de todo e qualquer cidadão. Mesmo antes de se pensar em uma infraestrutura adequada para atender as necessidades de uma população que cresce a cada dia, é preciso pensar em pontos básicos e de extrema relevância como saúde, educação, segurança, transportes, cultura, lazer.

Enquanto os megaeventos tentam pintar uma realidade que não condiz com as reais carências da nossa atualidade, serviços essenciais ao cidadão estão sendo deixados de lado.

O material alusivo ao Dia do/a Assistente Social 2014 não só alerta que não há o que se comemorar com a Copa, mas também reafirma a necessidade urgente de três direitos garantidos pela Constituição Federal de 1988, e que não são priorizados pelo poder público.

O CRESS/SE, por sua vez, preparou uma programação especial para refletir e comemorar a Semana do Assistente Social. As atividades serão realizadas no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), localizado na Travessa Martinho Garcez, nº 71, Centro – Aracaju/SE.

Confira a programação:

Dia 14/05, às 19h – Solenidade de Entrega do Troféu Amy Adelina

Dia 15/05, às 15h – Palestra: “Serviço Social na Defesa do Direito à Cidade no Contexto dos Megaeventos” – Palestrante: Profª Drª Vera França (UFS)/Debatedora: Profª Msc. Maria José Coutinho (UNIT).

Dia 15/05, às 19h – Posse da nova gestão do CRESS/SE: “Ousar, Lutar e Avançar” (2014/2017).

CRESS/SE: Gestão “Unir Forças para Avanças nas Lutas” (2011/2014).