Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Iniciativas de enfrentamento ao racismo serão realizadas na UFS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Embora sejam maioria da população (52,9%), os estudantes negros e negras representam apenas 28,9% do total de pós-graduandos. Para ajudar a mudar esta realidade, buscando estimular o acesso de negros e negras aos cursos de pós-graduação, será realizado em Sergipe um Curso preparatório para seleção de pós graduação na universidade voltado para cotistas, negros/as (pretos/as e pardos/as), indígenas e quilombolas.

 

A iniciativa é do Grupo de Estudos e Pesquisas em Trabalho, Questão Social e Movimento Social da UFS (GETEQ/UFS), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da UFS, NEABI/UFS e do Coletivo de Estudantes Negras/os Beatriz Nascimento/UFS.

 

O curso está com inscrições abertas, que podem ser feitas no SIGAA (www.sigaa.ufs.br) até o dia 02 de julho. As aulas acontecerão nos meses de julho e agosto, todas as sextas-feiras, das 14h às 18h e aos sábados, das 8h às 13h na UFS.

 

Roda de conversa

 

O enfrentamento ao racismo no ambiente acadêmico também permeará a “Roda de Conversa: Racismo da Universidade: Como ele se manifesta e como enfrenta-lo?”. O debate acontece no dia 04 de julho, às 15h, no auditório da Biblioteca Central da UFS. O curso também é uma realização do GETEQ-UFS e NEABI-UFS.

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br