Presidente do CRESS Sergipe participa de live promovida pela Astra LGBT

A presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher, participou na última sexta-feira, 10, do Refresco Interativo Virtual, promovido pela Astra LGBT. O tema discutido foi “A importância das parcerias dos movimentos sociais e conselhos de classe parceiros da população LGBT” e contou com a participação da presidente da Comissão de Direitos LGBTQI+ da OAB/SE, Mônica Porto; da conselheira Federal de Psicologia, Dalcira Ferrão; além da mediadora da Astra, Tathiane Araújo, e do provocador da Astra Gladston Passos. A live foi transmitida pelo Facebook da Parada LGBT de Sergipe!

Durante a live, Dora Rosa destacou a importância dos conselhos de classes para a defesa dos direitos da população LGBT. “Nós queremos dialogar e contribuir para a construção das estratégias efetivas de enfrentamento da reprodução do preconceito, chamando a categoria à responsabilidade ética na defesa do projeto ético-político do Conjunto CFESS/CRESS. Já foram elaboradas diversas normativas que orientam e incentivam práticas profissionais que respeitem as diversidades no momento do atendimento. Em 1993, houve uma alteração no Código de Ética dos Assistentes Sociais, para enfatizar que o profissional de serviço social deve sempre respeitar as orientações sexuais. A partir disso, o Conselho Federal e os Conselhos Regionais vêm discutindo o tema, realizando ações e oferecendo atendimento de qualidade e com respeito a população LGBT. Em 2006, o Conselho Federal de Serviço Social foi a primeira autarquia federal a reconhecer o nome social”, enfatizou.