Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

1° de outubro: Dia Nacional do Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 1° de outubro, Dia Nacional da Idoso e Dia Internacional da Terceira Idade, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) ressalta a importância da luta pela garantia dos direitos da pessoa idosa e a consolidação de políticas públicas capazes de assegurar qualidade de vida, cidadania e atenção à saúde dos idosos, reconhecendo seu valor na sociedade. 

O CRESS Sergipe evidencia a atuação da/o assistente social no atual contexto de perdas de direitos, assumindo um papel de destaque diante do enfrentamento aos diversos desmontes relacionadas a esta população. 

Como assistentes sociais, é preciso defender os idosos contra a omissão do Estado na formulação de políticas de proteção e defesa que inclua moradia digna, saúde, alfabetização, justiça, cultura, trabalho, aposentadoria, transporte, lazer, entre outros.

Sobre as datas

O Dia Internacional da Terceira Idade foi criado em 1991 por iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas e reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e das necessidades de proteção e cuidados com esta população.

No Brasil, no dia 1º de outubro do ano de 2003 foi aprovado o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741), um marco na regulação dos direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br