Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

25 de novembro -Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Neste 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o CRESS Sergipe alerta a sociedade e toda a categoria de Serviço Social para o aumento dos casos de violência contra as mulheres.

Uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência em 2020 no Brasil, durante a pandemia da Covid-19, segundo pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Ainda segundo os dados, cerca de 17 milhões de mulheres (24,4%) sofreram violência física, psicológica ou sexual no último ano. Além desses dados, há ainda uma subnotificação que se intensificou devido à maior presença dos agressores no ambiente doméstico.

Os cinco principais tipos de violência contra a mulher são: física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, segundo a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).

O Conjunto CFESS/CRESS defende em seu projeto ético-político os direitos humanos, sociais e mais políticas públicas de enfrentamento às desigualdades de gênero, com o objetivo de romper as estruturas do capitalismo patriarcal presente na sociedade.

O CRESS-SE conclama a categoria de Assistentes Sociais a lutar, em conjunto com outras categorias profissionais, movimentos feministas e demais sujeitos coletivos, pelos direitos e pela não violência contra as mulheres.

👩🏾‍🦱👩🏼‍🦰👩🏽 Assistentes sociais são contra todas as formas de opressão e violência contra as mulheres!

🚫Como denunciar?
Qualquer pessoa pode denunciar atos de violência contra a mulher de forma anônima. Disque 180 ou 100 e Denuncie!

⏩ Sobre a data
O 25 de novembro foi escolhido em homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, que foram violentamente torturadas e assassinadas nesta mesma data, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. As irmãs dominicanas eram conhecidas por “Las Mariposas” e lutavam por melhores condições de vida na República Dominicana.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br