Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Carlos Nelson Coutinho, presente!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Morreu na manhã desta quinta-feira 20, no Rio de Janeiro, o cientista político Carlos Nelson Coutinho. Ele tinha 70 anos e sofria de câncer. A informação foi publicada no site da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde Coutinho ministrava aulas de Teoria Política.

Livre-docente da UFRJ, ele é reconhecido internacionalmente como um dos maiores especialistas no pensamento do filósofo húngaro György Lukács e do italiano Antonio Gramsci. É autor da elogiada tradução para o português de O capital, de Karl Marx. Entre seus livros publicados, estão Gramsci, um estudo sobre seu pensamento políticoA democracia como valor universal. Seu último livro, De Rousseau a Gramsci, foi publicado em 2011 pela Boitempo Editorial.

Baiano de Itabuna, formou-se em filosofia na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e se dedicou à crítica cultural nos anos 1960 e 1970. Foi militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e, mais tarde, do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).

A Gestão do CRESS/SE e os Assistentes Sociais do Estado de Sergipe manifestam os seus mais profundos votos de pesar pela perda de um dos mais efervecentes e instigantes pensadores políticos deste país, com grandes contribuições a gerações de Assistentes Sociais por seus livros, artigos, aulas, palestras e demais atividades em que Carlos Nelson Coutinho desenvolveu junto a esta categoria profissional, ao longo de sua vida acadêmica e intelectual.

 
Gestão: “Unir Forças para Avançar nas Lutas!” (2011/2014)

Vejam nesse site suas publicações e vídeos em homenagem a esse grande marxista.

http://boitempoeditorial.wordpress.com/2012/09/20/saudacao-a-carlos-nelson-coutinho/

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br