Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Conselheira do Cress/SE é homenageada durante evento em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Durante a solenidade em Comemoração ao 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, promovida pelo Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (ConSer), a conselheira do Conselho Regional de Serviço Social da 18ª Região Sergipe (Cress/SE), Rita Regina Domingos da Cruz Rodrigues foi homenageada pelo trabalho desenvolvido para a inclusão social. O evento aconteceu na tarde de segunda-feira, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), no bairro Capucho.

O evento, que contou com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Inclusão Social do Estado, e da Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown), teve exposição de pinturas e fotos do projeto “Galera do Click”, feitas por pessoas com a síndrome de Down. O tema escolhido para marcar a data este ano foi ‘O que significa inclusão?’. Houve ainda declamação de poema, exibição de vídeo institucional, roda de conversa, além de homenagens.

Teve a entrega do Selo Prata de Acessibilidade ao Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ-SE) e ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE), e de títulos de cidadão e cidadã inclusiva a alguns conselheiros. “Foi uma honra ser agraciada com este título, que é um reconhecimento ao trabalho que desenvolvemos”, ressaltou Rita Regina Domingos da Cruz Rodrigues, que recebeu a homenagem das mãos do vice-presidente do ConSer, Luiz Carlos.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Estado, Eliane Aquino; do presidente do Comitê de Acessibilidade do TJSE, desembargador José dos Anjos; dentre outras autoridades.

Dia de conscientização
O Dia Internacional da Síndrome de Down é uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome, que acomete uma em cada 700 crianças nascidas vivas no Brasil e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades. É oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012. A data escolhida representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo, que causa a síndrome. É necessário destacar que a Síndrome de Down não é uma doença e, sim, uma condição genética inerente à pessoa, porém, está associada a algumas questões de saúde que devem ser observadas desde o nascimento da criança.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br