Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS debate diversidade de gênero e preconceito nesta sexta-feira

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

A próxima sexta-feira, 06 será de muito debate acerca da despatologização das identidades de gênero e da diversidade sexual, durante a roda de conversa “Diversidade de gênero: a cura para o preconceito é o acesso à informação”. Realizado pelo Conselho Regional de Serviço Social 18ª. Região  (CRESS Sergipe) com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o evento acontece às 9h, na sede cultural do Sindijus, localizada na Rua Arauá, 168, centro.

 

Para facilitar a discussão, foram convidados a assistente social e pesquisadora na área de gênero e diversidade Adriana Lohana; a ativista LGBT, feminista, transfeminista, graduada no curso de letras pela UFS e integrante do Amosertrans, Linda Brasil;  o professor da UFS e coordenador do ambulatório do processo transexualizador de Sergipe, Rodrigo Dornelas; o delegado de Polícia Civil (DHPP), Membro da Renosp LGBT, especialista em Gestão Estratégica em Segurança Pública e em Ciências Criminais, Mário Leony; e o Farmacêutico, homemtrans e militante da Associação e Movimento de Travestis e Transexuais (Amosertrans), Daniel Meneses.

 

Para a coordenadora da Comissão de Ética e Direitos Humanos e vice-presidente do CRESS, Joana Rita, o momento é de muitos retrocessos nos direitos sociais e individuais e do crescimento de uma onda conservadora. “Neste sentido, o evento é uma forma de reafirmar o compromisso ético-político do CRESS Sergipe com o combate a qualquer forma de opressão e discriminação”, informou.

 

“Os assistentes sociais têm como princípio norteador de sua prática profissional a defesa dos direitos humanos e recusa do arbítrio e do autoritarismo. Nosso código de ética, em seu princípio VI, prevê que nós, profissionais de serviço social, devemos nos empenhar na eliminação de todas as formas de preconceito, incentivando o respeito à diversidade, à participação de grupos socialmente discriminados e à discussão das diferenças”, finaliza Joana, reforçando o convite para toda a categoria se fazer presente no debate.

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br