CRESS-SE continua pressionando pela vacinação dos/as profissionais de Serviço Social contra a Covid-19

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) vem acompanhando os municípios sergipanos que realizaram a vacinação contra a covid-19 dos/as profissionais de Serviço Social que atuam no Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Até o momento, 20 municípios já realizaram a vacinação desses/as profissionais: Poço Verde, Laranjeiras, Nossa Senhora das Dores, Santa Rosa de Lima, Simão Dias, Estância, Aquidabã, São Domingos, Macambira, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Santana do São Francisco, Frei Paulo, Carira, Monte Alegre, Porto da Folha, Itabaiana, Itabaianinha, Propriá e Santa Luzia do Itanhy.

Apesar de 20 municípios já terem realizado a vacinação, o Regional continua na luta para que os demais municípios sergipanos também possam imunizar esta categoria, cumprindo o Decreto Nº 10.282, de 20 de março de 2020.

De acordo com a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher, após a última reunião com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), os órgãos e entidades enviaram ofício ao governador de Sergipe Belivaldo Chagas, à Secretaria Estadual da Saúde (SES) e à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Continuamos na luta para que todos/as assistentes sociais sejam vacinados/as. Já enviamos ofício para as autoridades competentes e aguardamos resposta. Nosso objetivo é que esses/as profissionais, que não saíram da linha de frente, também recebam a vacinação o mais rápido possível. O CRESS também continua fazendo contatos com as prefeituras e com prefeitos, no sentido de efetivarem a imunização”, destacou Dora Rosa.