CRESS-SE é eleito para mais um mandato no biênio 2021-2023 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), participou nesta sexta-feira (15), do Fórum Deliberativo para escolha das entidades não-governamentais para a eleição do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), no biênio 2021-2023. O CRESS-SE foi uma das quatro entidades de classe eleitas para compor este mandato do conselho.

O conselheiro Aloísio Júnior, que representou o CRESS Sergipe durante o Fórum Deliberativo, afirmou que, no total, foram eleitas dez entidades da Sociedade Civil e de Classes, sendo seis entidades da Sociedade Civil e quatro entidades de classe.

Durante a reunião, foi apresentado o regimento interno, e a comissão eleitoral informou o papel do CEDCA. As entidades também puderam se apresentar durante o processo de eleição.

O conselheiro Aloísio apresentou o CRESS como a autarquia pública que normatiza o exercício profissional dos/as Assistentes Sociais no estado de Sergipe. “Nós, assistentes sociais, atuamos diretamente na formulação de políticas públicas para crianças e adolescentes nos municípios de Sergipe. Estamos ligados diretamente na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, através dos CRAS, CREAS, unidades de acolhimento, postos de saúde, e no judiciário. Nos colocamos à disposição para contribuir na efetivação, de fato, dos direitos das crianças e dos adolescentes no estado de Sergipe”, afirmou.

O resultado oficial de eleição das entidades vai ser publicado no dia 19 deste mês.

Resultado das Entidades da Sociedade Civil e de Classe Eleitas:

Entidades da Sociedade Civil – Titulares:

1. Centro de Integração Raio do Sol – CIRAS
  2. Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe – FACTUS
  3. Grupo de Apoio a Criança com Câncer – GACC
  4. Centro Dom José Brandão de Castro
  5. Associação Filarmonica União Lira Paulistana – Frei Paulo
  6. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Nossa Senhora do Socorro

Entidades da Sociedade Civil Suplentes:

1. Instituto Braços
  2. Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Aracaju
  3. Instituto Banese
  4. Organização da Sociedade Civil do Projeto Eu Acredito – Estância
  5. Associação Beneficente Santa Terezinha – ABTJUS

Entidades de Classe:

1. Conselho Regional de Psicologia de Sergipe (CRP)
  2. Conselho Regional de Serviço Social de Sergipe (CRESS-SE)
  3. Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agriculturas Familiares do Estado de Sergipe – FETASE
  4. Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-SE.