CRESS-SE REALIZA MAIS UMA AÇÃO DA COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISCALIZAÇÃO E DÁ AS BOAS VINDAS ÀS NOVAS PROFISSIONAIS INSCRITAS

Na tarde desta sexta-feira, 13/09, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) da 18ª Região de Sergipe, através de sua Comissão de Inscrição, recepcionou as novas profissionais inscritas no Regional. Na oportunidade, os trabalhos foram conduzidos pela Agente Fiscal Lilian Silva e pelo conselheiro e segundo secretário do CRESS-SE, Júlio César Lopes, os quais fizeram uma exposição inicial acerca da profissão de Serviço Social no Brasil, suas tendências atuais, sobre o Projeto Ético-Político da profissão e sobre o papel do conjunto CFESS/CRESS neste contexto.

Assistentes sociais sendo recepcionadas pela Comissão de Inscrição do CRESS-SE

“Para mim foi um momento muito importante ter acesso a todas aquelas informações de forma prática, com exemplos, o que me deixa mais segura em saber que podemos contar com o nosso Conselho e procura-lo em momentos de dúvidas, em busca de orientações, informações e demais questões acerca do Serviço Social”, registrou com bastante convicção a agora assistente social Aline de Jesus Lima.

As assistentes sociais Darci dos Santos e Vera Lúcia, exibem orgulhosas as suas Carteiras Profissionais

Já a Assistente Social Vera Lúcia Carvalho enfatizou o seu orgulho e satisfação em vivenciar este momento, pois, sempre foi uma admiradora da profissão, mas, somente agora, aos 65 anos, apesar de não aparentar, como soridentemente expressou, teve esta oportunidade. Vera Lúcia também foi informada pela Agente Fiscal, Lilian Silva, que, no próximo ano de 2014, em virtude da Resolução CFESS nº. 427/2002, será isenta do pagamento da anuidade, como um direito conferido pelo Conjunto CFESS/CRESS aos profissionais inscritos, o que aumentou ainda mais a alegria da profissional por ter acesso a esta informação.

A Comissão de Orientação e Fiscalização tem feito esta ação semanalmente e tem sido bastante valorizada pela atual Gestão do CRESS-SE, “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014), conforme afirma a Agente Fiscal do CRESS-SE, Lilian Silva: “Esta ação continuada é importantíssima, pois, permite um contato inicial de aproximação entre as/os profissionais e o CRESS, fortalecendo ainda mais a identidade que elas/eles possuem com a entidade e com a profissão”, concluiu Lilian.

O CRESS-SE deseja a todas as novas profissionais inscritas boas vindas e reafirma o seu compromisso com a profissão e com as profissionais.

Gestão CRESS-SE: “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014)