CRESS Sergipe apoia posicionamento das Entidades do Fórum Nacional em Defesa da Formação e Trabalho sobre trabalho e ensino remoto emergencial

O Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região (CRESS Sergipe) apoia o posicionamento das entidades que compõem a executiva do Fórum Nacional em Defesa da Formação e do Trabalho com Qualidade em Serviço Social (CRESS-RJ, Abepss e Enesso), que juntamente com o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), divulgaram uma nota pública para firmar posicionamento acerca da atual conjuntura, apontando algumas reflexões sobre o trabalho e ensino remoto emergencial.

O Fórum Nacional é composto pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), o Conselho Regional de Serviço Social do Rio de Janeiro (CRESS/RJ), e a Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social (ENESSO), bem como integrantes das instituições de ensino superior, centros e diretórios acadêmicos, entidades diversas e movimentos que atuam em defesa da educação como um direito.

No documento, as entidades se posicionam sobre as mais recentes decisões e normativas emitidas pelo governo federal e pelo Ministério da Educação (MEC), a respeito do trabalho e do ensino remoto no contexto da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Clique aqui e leia a nota completa
Mais informações no site do CFESS: http://www.cfess.org.br/visualizar/noticia/cod/1720