CRESS Sergipe realiza visitas de Orientação e Fiscalização em Santa Luzia do Itanhy

Dando continuidade as visitas de Orientação e Fiscalização no interior do estado, a equipe do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), realizou na última quinta-feira, 22, visitas de fiscalização na cidade de Santa Luzia do Itanhy, localizada no Sul Sergipano.

A ação “FISCALIZA CRESS – CRESS na minha Cidade” tem o objetivo de fiscalizar instituições públicas e privadas e outras que tenham assistentes sociais em seus quadros funcionais para verificar as condições éticas e técnicas do exercício profissional de assistente social, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93.

Participaram da fiscalização a agente fiscal do CRESS/SE, Lilian da Silva, e a conselheira do Regional e integrante da Comissão de Orientação e Fiscalização, Indiana Vieira. De acordo com Indiana, compete ao CRESS a defesa, orientação e fiscalização do exercício profissional dos/as assistentes sociais nos espaços sociais ocupacionais. “A presença do CRESS nestes espaços é imprescindível para garantir a defesa da profissão e a qualidade dos serviços prestados à população usuária. Fomos bem recebidas pelos/as profissionais do serviço social e durante o diálogo eles/as manifestaram satisfação e entusiasmo. É importante esse contato com os/as profissionais, bem como fortalece a categoria”, afirmou a conselheira.

A assistente social Emanuela Correia Assunção agradeceu a visita do CRESS Sergipe ao seu local de trabalho. “A visita foi incrível e esclarecedora. E me surpreendeu o trabalho da equipe como profissionais. Eu tinha uma visão totalmente diferente do Conselho em si. A gente até dizia que tinha o Conselho mas não sabia nem quando usar. Foi extremamente essencial. Muito boa a visita”, destacou a profissional.

Segundo a assistente social Fernanda Deise Santos, a visita do CRESS ao CREAS do município de Santa Luzia do Itanhy foi muito importante. “Estamos muito felizes, achei de suma importância essa visita. Que o CRESS compareça sempre, e que seja uma ação efetiva no calendário de vocês. Muito obrigada pela troca de experiência”, enfatizou.