Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS Sergipe toma posse no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social tomou posse nesta quarta-feira, 22, no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju (CMDCA). Nesta gestão, quem representa a entidade é a Assistente Social Sandra Andrade Almeida, e na sua suplência, a assistente social Maria José Batista.

A presidente do CRESS Sergipe destaca que o CMDCA é a principal instância de participação e controle social e fiscalização das políticas públicas voltadas para os direitos das crianças e dos adolescentes em Aracaju. “Os conselhos de políticas públicas, entre eles o CMDCA, são instrumentos fundamentais para a garantia da participação e controle social. Assim, fortalecer os conselhos significa fortalecer a nossa democracia”, apontou Joana ressaltando que o modelo suscitado pelos conselhos é de democracia participativa.

Ela explica que o conselho é uma entidade paritária que congrega representantes de entidades da sociedade civil organizada e do poder público e sua principal função é fiscalizar a execução das políticas voltadas para meninos e meninas em Sergipe. “Nossa categoria, que atua em seu cotidiano profissional com a promoção do acesso às políticas públicas e com as mais diversas expressões da questão social tem papel fundamental na promoção dos direitos infanto juvenis”, explicou Joana.

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br