Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE disponibiliza duas novas publicações em sua biblioteca

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

A partir de agora, os assistentes sociais vinculados ao Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região (CRESS/SE) têm à sua disposição duas novas publicações acessíveis aos profissionais através da biblioteca do Conselho. Para ter acesso a qualquer publicação da biblioteca dos CRESS/SE, o interessado deve estar quite com a anuidade da entidade, e pode fazer o empréstimo do livro por 7 dias, renovável por mais 7 dias. A biblioteca do CRESS/SE conta com um acervo de mais de 400 publicações, dentre livros, revistas científicas, periódicos, cartilhas, normas técnicas e obras de referência.

Confira mais informações sobre as duas novas publicações disponíveis na biblioteca:

Livro: Violência sexual e escuta judicial de crianças e adolescentes – a proteção de direitos segundo especialistas. Escritos por especialistas da área do Direito, do Serviço Social e da Psicologia, os textos que compõem esse livro abordam o complexo tema da escuta judicial de crianças e adolescentes, especialmente no caso de violência sexual contra os mesmos.

Os autores, oriundos de várias partes do país e um da França, debruçam-se aqui sobre propostas do tipo  “Depoimento Sem Dano” ou de “Escuta Não Revitimizante”, como a que foi recentemente divulgada no Estado de São Paulo pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça.

Abordando desde questões específicas do Direito Penal, passando pelas grandes controvérsias que estão inscritas na área de direitos humanos relativos  à infância, chegando até as mais profundas reflexões sobre memória e trauma, próprias da área da Psicologia, este livro não pode faltar na estante de todos aqueles que trabalham nos Tribunais de Justiça, no Sistema Único de Assistência Social, no Sistema Único de Saúde, nas Defensorias e no Ministério Público.

Revista PUCviva edição 39 (setembro/dezembro de 2010)  Encarceramento em Massa – Símbolo do Estado Penal. Este número da revista PUCviva contém 16 artigos sobre a temática, que desnudam a violência cometida no país no sistema prisional e apresentam dados e denúncias como instrumentos na luta permanente pelo fim do sistema prisional. Além disso, expressam sobretudo uma análise estrutural das causas desse encarceramento como uma das estratégias do capitalismo e seu sistema de exploração do trabalho humano e de opressão sobre a classe trabalhadora, notadamente aos setores mais pauperizados, que passam a ser cada vez mais perseguidos e condenados.

Por meio de seus artigos, a revista PUCviva, neste número, possibilita que a sociedade se municie para combater permanentemente a barbárie do capitalismo, na direção da luta por uma sociedade sem sistema prisional, anti-imperialista, anticapitalista, socialista. Portanto, pelo fim da propriedade privada dos meios de produção, pelo fim do sistema de exploração e opressão, pelo fim das classes sociais, pela dissolução do Estado na luta pela conquista da auto-organização dos indivíduos livremente associados no projeto de emancipação humana.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br