CRESS/SE fará Ato Público na Praça Fausto Cardoso

O Conselho convoca a categoria e estudantes para reivindicar aprovação dos Projetos de Leis sobre a redução da carga horária e a firmação do piso salarial do Assistente Social.

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª região de Sergipe (CRESS/SE) realizará nesta quinta-feira, dia 13, às 09h00min no Calçadão da Praça Fausto Cardoso, um Ato Público em defesa do Projeto de Lei 152/2008 (PLC 30 HORAS), que dispõe sobre a carga horária de Assistentes Sociais e do Projeto de Lei 5278/09 (PL do Piso) que prevê um piso salarial para a categoria.

De acordo com a presidente do CRESS/SE, Lizandra Vieira, “o objetivo da manifestação é mobilizar a categoria e juntos reivindicarmos a aprovação dos projetos de leis em tramitação sobre o piso salarial e redução da carga horária de trabalho para os Assistentes Sociais”.

Ela destaca ainda que a mobilização visa tornar pública essas bandeiras de luta dos Assistentes Sociais, para a sociedade e os usuários, além de cobrar uma  posição dos representantes políticos do Estado em relação a votação e aprovação dos Projetos de Leis, já em tramitação. “Não se trata apenas de redução de carga horária nem de afirmar o piso salarial, mas do compromisso com a qualidade dos serviços prestados”, ressalta Lizandra Vieira.

Seção Especial

O CRESS/SE informa ainda que estará na tribuna da Câmara de Vereadores de Aracaju na próxima segunda-feira, (17), participando da seção especial em alusão ao Dia do Assistente Social, comemorado no dia 15 deste mês e lembrado pelo CRESS/SE por meio de evento que acontece nesta sexta-feira, (14), no auditório da OAB/SE a partir das 08:30h, contando com palestrantes de renome nacional como a Profª Drª Elaine Behring e a Profª Drª Yolanda Guerra.

Mais informações através do site www.cress-se.org.br ou pelo telefone 79 3211 4991.