CRESS/SE REALIZA VISITA TÉCNICA AO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE – CRC/SE

A visita objetivou a troca de experiências e informações acerca de temas de interesse comum aos Conselhos

Em visita oficial realizada na última quarta-feira, 16, o CRESS/SE, representado pelo conselheiro Júlio César Lopes de Jesus, fez-se presente à nova sede do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SE),

Fachada da nova sede do CRC/SE

situado à Rua Poeta Mário Jorge Vieira, 3140, bairro Coroa do Meio.

Na oportunidade, o conselheiro Júlio César foi recepcionado pelas conselheiras Salete Barreto e Ederilda Pereira, além da assessora jurídica do CRC/SE, a advogada Laiana Campos. As conselheiras e a assessora do Conselho de Contabilidade repassaram ao representante do CRESS/SE as informações acerca dos recentes avanços que a categoria dos contabilistas haviam conquistado, a exemplo da aquisição

Da esquerda para a direita: conselheiro Júlio César, assessora jurídica Laiana Campos e as conselheiras do CRC/SE, Salete Barreto e Ederilda Pereira.

da nova sede do CRC/SE, após vários anos situados na Rua Itaporanga.

Sobre o assunto “sede própria”, o conselheiro Júlio César, o qual também é membro da Comissão Especial “pró-sede do CRESS/SE”, informou que, apesar de o CRESS/SE ainda estar sediado em um prédio alugado, a categoria dos Assistentes Sociais conta com uma sede própria, mas que esta, infelizmente, não apresenta as mínimas condições técnicas (segurança, adaptações prediais para acessibilidade, proximidade com ponto de ônibus, etc.) de receber, condignamente, a sede definitiva do CRESS/SE, seus profissionais inscritos e demais pessoas da sociedade que buscam o Conselho.

“Apesar de não ter sido uma ‘promessa de campanha’, esta gestão do CRESS/SE possui como questão de honra, a resolução deste problema” reafirmou Júlio César.

Na ocasião, as representantes do CRC/SE mencionaram que o prédio da sede anterior do Conselho Regional de Contabilidade deverá ir a leilão na primeira semana de fevereiro de 2012 e, como gesto simpático, revelaram o desejo de que, quem sabe, o CRESS/SE pudesse fazer este arremate.

As informações sobre a visita serão repassadas na reunião do Conselho Pleno do CRESS/SE, a qual acontecerá no próximo sábado, 19, quando será proposto uma visita técnica de reconhecimento dos conselheiros do CRESS à antiga sede do CRC/SE.

Conselheiro Júlio César e o Presidente do CRC/SE, Aécio Júnior

O Presidente do CRC/SE, Aécio prado Dantas Júnior recebeu o  conselheiro Júlio César e trocaram experiências em relação às dificuldades e desafios da gestão e fiscalização executadas por ambos os conselhos, analisando as problemáticas em relação a temas como inadimplência, participação da categoria nas ações dos conselhos, além de outras demandas inerentes à natureza de cada profissão.

O Presidente Aécio Júnior demonstrou ainda, a satisfação em recepcionar, pela primeira vez, o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/SE) e manifestou interesse de que outros momentos como este possam vir a acontecer. O representante do CRESS/SE agradeceu a hospitalidade e reiterando o convite de que os representantes do CRC/SE possam também, a qualquer tempo, fazer uma visita ao CRESS/SE. Após o encontro, os representantes do CRC/SE apresentaram as dependências e os trabalhadores de sua nova sede ao conselheiro.

Assim como foi feito com o Conselho Regional de Contabilidade em Sergipe, o CRESS/SE, na atual gestão, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região/SE pretende estreitar os laços com outros conselhos, tanto os de Serviço Social de outros estados, quanto os de outras categorias profissionais do estado de Sergipe, buscando a troca de informações e experiências e melhorando, cada vez mais, os serviços prestados aos Assistentes Sociais inscritos no CRESS/SE.