Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE tem nova diretoria

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O dia 15 de maio de 2014 foi de comemoração dupla. Primeiro por ser a data em que se comemora o Dia do Assistente Social, segundo por ter sido marcado pela posse da nova gestão do Conselho Regional de Serviço Social – 18ª Região – Sergipe (CRESS/SE), “Ousar, Lutar e Avançar”.

Cerimônia de Posse CRESS/SE triênio (2014/2017)
Nova diretoria do CRESS/SE (2014/2017)
Foto: CRESS/SE

A solenidade de posse ocorreu em Aracaju, no prédio da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE) e, além de assistentes sociais, contou com a presença de representantes de outras áreas profissionais. Na mesma noite, em Brasília, também deu-se a posse da nova diretoria do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS).

A posse foi realizada após um processo eleitoral transparente e democrático, no qual o Conjunto CFESS-CRESS reafirmou o compromisso ético com o direito de voto não obrigatório (o CFESS é o único conselho de regulamentação profissional em que a diretoria é eleita pelos/as profissionais por meio do voto direto não obrigatório).

A primeira mesa a ser formada foi composta pela gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas” que na noite estava se despedindo dos seus trabalhos. Foi a conselheira e, até aquele momento presidente do CRESS/SE, Ana Paula Leite, quem abriu os trabalhos. “Foram 1.005 dias de trabalho intenso, de conjunturas e projeto coletivo em prol do fortalecimento do Serviço Social. Durante esses três anos em que estivemos à frente deste Conselho, primamos por defender os princípios da profissão e atuamos respeitando a Lei de regulamentação. Agora, quando passamos os trabalhos para a nova gestão, desejamos que a luta continue no mesmo intuito de valorizar e defender o Serviço Social, sobretudo porque esse atua pensando sempre em cada cidadão”, frisou Ana Paula.

Após sua fala a agora ex-presidente do CRESS/SE convidou os/as novos/as conselheiros/as para assinarem o termo de posse.

O então presidente empossado, Paulo Roberto Félix dos Santos, fez o seu primeiro discurso enquanto gestor do Conselho. “Assumir a gestão do CRESS/SE represente muitos desafios, mas buscaremos forças através do apoio dos companheiros. Nosso primeiro desafio foi o de construir um grupo heterogêneo, pensando no coletivo profissional. Esperamos ter transparências em nossas ações e comprometimento ético e político com a nossa profissão. Entre tantas propostas, desejamos decentralizar as ações e abranger os municípios do interior, além de fortalecer a relação com outras entidades representativas”, concluiu Paulo Roberto dando, assim, a abertura dos trabalhos da nova diretoria.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br