Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

CRESS/SE visita ocupação dos professores da rede estadual

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

01

A fim de prestar sua solidariedade aos professores e professoras de Sergipe, o Conselho Regional de Serviço Social 18a Região – Sergipe (CRESS/SE) visitou a ocupação dos educadores da rede estadual. Na noite da última quarta-feira, 27, a presidente do CRESS/SE, Itanamara Guedes, esteve no local e manhã desta quinta-feira, 28, quem visitou o espaço foi a conselheira Magaly Nunes de Gois.

A categoria ocupa desde a manhã de ontem, o Palácio dos Despachos a fim de garantir o diálogo com o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e com o Governador do Estado, Jackson Barreto. Diversos professores estão algemados na entrada do prédio.

Em greve há 10 dias, a categoria luta por melhores condições de trabalho, incluindo as condições físicas das escolas, qualidade da merenda escolar, falta de professores em sala de aula, ausência de livros didáticos e material. Eles também estão em greve para se manifestar contra a entrega das matrículas da rede estadual para as prefeituras, o que gerará perda de recursos para a educação pública estadual e pelo cumprimento da Lei 11.738/2008, com o pagamento do piso salarial para todos os professores na carreira.

Entendemos que a luta dos professores é a luta dos trabalhadores e, portanto, é também dos assistentes sociais e de todas as categorias” defendeu Magaly Nunes de Gois. Além de visitar para oferecer sua solidariedade, o CRESS/SE emitiu uma nota de apoio aos professores e de repúdio ao Governo de Sergipe e ao Tribunal de Justiça, que decretou a ilegalidade da greve.

Mesmo com a decisão que prejudica os professores e professoras tomada pelo TJSE de decretar a ilegalidade da greve, a categoria permanece em luta e decidiu manter a paralisação por tempo indeterminado, até que suas reivindicações sejam acatadas pelo Governo do Estado.

Declarar a greve ilegal sem reconhecer a ilegalidade da falta de pagamento do piso dos professores, sem reconhecer que as condições de trabalho dos professores são impraticáveis e ilegais, por contrariar o a Lei que regulamenta o Plano Nacional da Educação, apenas demonstra que a Justiça Sergipana tem lado e esse lado não é o do trabalhador”, defendeu a presidente do CRESS, Itanamara Guedes.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br