Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Dia do Orgulho LGBTQIA+: CRESS Sergipe promoverá live sobre a luta LGBT e os desafios no Serviço Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Dia 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e, para celebrar a data, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) promoverá uma live nesse domingo, 28, a partir das 11h, pelo canal do YouTube do CRESS Sergipe, com o tema “Stonewall e a luta LGBT: Resistência, avanços e desafios no serviço social”.

A live contará com a presença do historiador e presidente nacional da UNA LGBT, Andrey Lemos, fazendo uma contextualização histórica (de Stonewall aos dias atuais); do conselheiro do CRESS/SE e militante LGBT, Felipe Oliveira, que irá destacar os posicionamentos e normas do CFESS/CRESS; da Assistente Social do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do IPq-HCFMUSP e representante externa do CFESS no CNCD-LGBT, Liliane Caetano, que vai falar sobre o Serviço Social como garantia de direitos LGBT; além da conselheira do CRESS/SE e secretária da ASTRA, Maria Eduarda Marques, que vai abordar a Representação e ocupação política no CRESS.

Sobre a data

O Dia do Orgulho LGBT foi criado e é celebrado em 28 de junho em homenagem a um dos episódios mais marcantes na luta da comunidade LGBT pelos seus direitos: a Rebelião de Stonewall Inn. Em 1969, esta data marcou a revolta da comunidade contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por pessoas LGBT, que eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.

A partir deste acontecimento foram organizados vários protestos em favor dos direitos das pessoas LGBT por várias cidades norte-americanas. A 1ª Parada do Orgulho LGBT foi organizada no ano seguinte (1970), para lembrar e fortalecer o movimento de luta contra o preconceito. A Revolta de Stonewall Inn é tida como o “marco zero” do movimento de igualdade civil das pessoas LGBT no século XX.

Onde: YouTube CRESS Sergipe

Quando: 28/06

Horário: 11h

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br