Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Edital – Trabalhos para a Semana do Assistente Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

SEMANA DO/A ASSISTENTE SOCIAL – 2012

A Semana do/a Assistente Social do CRESS/SE – 18ª Região de 2012, a ser realizada no período de 14 a 18 de maio, inicia um novo procedimento no evento: a apresentação e publicação de trabalhos, com ISSN (International Standard Serial Number). Os trabalhos, em forma de resumo ampliado, serão submetidos a uma comissão científica ad hoc, composta por profissionais com titulação mínima de mestre (convidados pelo CRESS/SE), que os avaliarão de acordo com os eixos temáticos propostos.

Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes modalidades:

a) Relato ou Sistematização de Experiência;

b) Resultados de Pesquisa;

c) Análise Teórica sobre um tema.

A apresentação dos trabalhos será feita em forma de Comunicação Oral.

O envio dos trabalhos, PRORROGADO ATÉ O DIA 29 de abril de 2012, deve ser feito pelo e-mail semanaas2012.cress18@gmail.com, conforme as orientações a seguir:

1. EIXOS TEMÁTICOS

Os eixos temáticos para a Semana do/a Assistente Social de 2012 são:

1. Estado e Democracia – eixo que abrangerá os trabalhos que tragam reflexões sobre o papel do Estado na sociedade contemporânea e o lugar da democracia nesse contexto.

2. Serviço Social: Formação Profissional e Exercício Profissional – eixo que abrangerá os trabalhos que centralizem as dimensões teórico-metodológicas, ético-política e técnico-operativa presentes no projeto profissional do Serviço Social;

3. Política Social e Serviço Social – eixo que abrangerá os trabalhos que centralizem a política social e suas fragmentações/segmentações e o debate acerca da inserção profissional em espaços ocupacionais e com os diversos segmentos da sociedade;

4. Ética, Direitos Humanos e Serviço Social – eixo que abrangerá os trabalhos que centralizem o debate acerca da ética, dos direitos humanos e sua relação com o Serviço Social;

5. Questão Agrária, Questão Urbana e Questão Ambiental – eixo que abrangerá os trabalhos que tenham por foco as questões em destaque, de forma a contribuir para o debate de sua relação com o Serviço Social;

6. Cultura e Comunicação – eixo que abrangerá os trabalhos que tenham como foco o debate da comunicação e da cultura e seus rebatimentos para o Serviço Social;

7. Etnia/Raça e Relações de Gênero – eixo que abrangerá os trabalhos que tenham como foco o debate das questões de etnia/raça e relações de gênero, sua interferência no exercício profissional de assistentes sociais, com o intuito de qualificar o debate no interior da profissão;

8. Família e Relações Intergeracionais – eixo que abrangerá os trabalhos que tenham como foco o debate em torno das configurações da família e das relações intergeracionais, sua interferência no exercício profissional de assistentes sociais, com o intuito de qualificar o debate no interior da profissão.

2. NORMAS PARA ELABORAÇÃO DE TRABALHOS:

Os textos, com o mínimo de duas e máximo de cinco laudas, deverão respeitar as seguintes normas de formatação:

a) Idioma: Português

b) Fonte: Times New Roman – tamanho 12, em arquivo tipo RTF.

c) Espaço: Simples, com espaçamento de 10pt entre parágrafos.

d) Formatação da página: Margens Superior e Esquerda 3 cm; Margens Inferior e Direita 2cm;

e) Primeira página: Título (que não deve ultrapassar duas linhas) do artigo centralizado  e logo abaixo o nome do(s) autor(es) alinhado(s) à direita. Abaixo de cada autor/a, informar a titulação, instituição de vínculo, endereço eletrônico. Os trabalhos de estudantes de graduação só poderão ser submetidos com a orientação de docente ou supervisor/a (co-autoria).

f) Resumo: Deve conter no mínimo três e no máximo dez linhas.

g) Palavras-Chave: Inserir logo abaixo do resumo, com no mínimo três e máximo seis.

h) Conteúdo: O trabalho deve conter INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS, com os itens enumerados e em caixa alta (Caps Lock).

i) Notas de rodapé: Utilizar somente em caso de explicação. O/a(s) autor/e/a(s) deve(m) seguir a Norma Brasileira 10520 (NBR 10520) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

j) Citações e Referências: Seguir as normas da ABNT (NBR 10520 e NBR 6023).

k) Imagens: inserir no corpo do trabalho, com as devidas identificações (inclusive fonte).

l) Financiamento: Caso haja financiamento, indicar ao final do trabalho.

3. ENVIO DOS TRABALHOS

Os trabalhos serão enviados para o endereço eletrônico semanaas2012.cress18@gmail.com com a seguinte indicação de assunto: “AUTOR PRINCIPAL+ NÚMERO DO EIXO + MODALIDADE”. Exemplos: Jose-das-Lutas-6-Relato-de-Experiência; Maria-do-Social-2-Resultado-de-Pesquisa; Diamante-Azul-1-Análise-Teórica.

O ARQUIVO enviado deve ser salvo com o nome do/a autor/a principal, em formato RTF. Caso haja mais de um trabalho com o/a mesmo/a autor/a principal, inserir numeração crescente em cada artigo. Exemplo: Jose das Lutas; José das Lutas1…; Maria do Social; Maria do Social1…

O/a(s) interessada/o(s) pode(m) enviar mais de um trabalho, individual ou coletivo, com a ressalva de que em cada e-mail SÓ PODERÁ SER ENVIADO UM trabalho apenas.

O mero envio do trabalho indica que o/a(s) autor/a/e(s) expressa(m) acordo e aceitação em relação às seguintes normas de publicação:

a) Os trabalhos representam o ponto de vista de seus/suas autores/as, explicitamente identificado/a(s) na primeira página. Os trabalhos que atentarem contra a ética profissional não serão aceitos para publicação/apresentação.

b) A revisão do texto é de inteira responsabilidade do/a(s) autor/a/(es).

4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) O tempo para apresentação será de até 15 minutos;

b) Caso necessite de recurso (datashow e computador), o/a apresentador/a deverá comparecer no local da apresentação com antecedência de até 30 minutos para gravar no equipamento a apresentação.

c) Usar tamanho de fonte que permita a visualização à longa distância.

d) Os comentários da mesa coordenadora dos trabalhos bem como as perguntas a serem dirigidas pelos ouvintes aos autores de cada trabalho serão feitas ao término da sessão.

5. PRAZOS

a) Inscrição: até 22 de abril de 2012;

b) Envio aos avaliadores/as: de 23 a 25 de abril de 2012

c) Avaliação: de 26 de abril a 01 de maio de 2012;

d) Divulgação dos trabalhos aprovados: 04 de maio de 2012.

Os trabalhos aprovados serão divulgados na página do CRESS-18ª Região (www.cress-se.org.br) e os/as autores/as receberão a carta de aceite no e-mail identificado na primeira página do trabalho.

6. CASOS OMISSOS

Os casos omissos serão analisados pela Comissão Organizadora da Semana do/a Assistente Social 2012, ouvida a Comissão Científica.

Aracaju, 05 de abril de 2012.

CRESS/SE – 18ª Região

Gestão “Unir forças para avançar nas lutas”

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br