Encontro nacional reunirá assistentes sociais do INSS

Será realizado no dia 21 de abril, em Brasília (DF), o Encontro Nacional de Assistentes Sociais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Promovido pela Federação Nacional de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) em parceria com o CFESS, o evento tem como tema central “As políticas sociais e o trabalho do/a assistente social na conjuntura”. A proposta é debater o trabalho desse/a profissional no INSS no contexto da crise do capital, do desmantelamento das políticas sociais e do aprofundamento da privatização da Previdência Social. Além disso, serão traçadas estratégias que propiciem a ampliação dos direitos previdenciários e da autonomia profissional no âmbito dessa instituição.

São 200 vagas e as inscrições serão feitas a partir das 8h do dia 21/4, no local do evento: Auditório do Senac, localizado no SEUPS 703/903, Asa Sul, Brasília (DF). Outras informações estão disponíveis pelo site da Fenasps ou pelo telefone (61) 3226-7214.

Veja a programação completa do Encontro

“No ano de 2012, o Serviço Social do INSS completa 68 anos de existência. O Conjunto CFESS-CRESS vem empreendendo inúmeras ações em defesa desta importante área de atuação profissional, com destaque para a luta do concurso público para assistentes sociais e a nomeação dos/as concursados/as. No 40º Encontro Nacional, realizado em Brasília no ano passado, reafirmamos, em diversas deliberações no eixo da Seguridade Social, o nosso compromisso em lutar pelo Serviço Social do INSS enquanto direito da população usuária na sua relação com a política previdenciária, o que exige condições técnicas e éticas de trabalho”, explica a conselheira do CFESS Lucia Lopes. Além dela, estarão presentes nas mesas de debates a conselheira Marinete Moreira, representantes da Fenasps e a professora da UERJ Marilda Iamamoto.

Está programado para acontecer também um ato político em comemoração aos 68 anos do serviço social da Previdência, repúdio às perseguições políticas e homenagem a assistentes sociais com história de resistência e luta em defesa do Serviço Social.
“A defesa de uma previdência social pública, universal, de qualidade e com a participação efetiva dos/as trabalhadores/as é uma luta de todas/os, e o Serviço Social do INSS muito contribui neste processo. Neste sentido, este Encontro também se configura como importante espaço de organização da categoria”, conclui Lucia.

Participe!

Encontro Nacional de Assistentes Sociais do INSS

Quando: 21 de abril de 2012, sábado, a partir das 8h

Onde: Auditório do Senac – SEUPS 703/903, Asa Sul, Brasília (DF).

Inscrições no local do evento. Vagas limitadas

Outras informações: http://www.fenasps.org.br/ou pelo telefone (61) 3226-7214.

Veja a programação completa do Encontro

Fonte: Conselho Federal de Serviço Social – CFESS