Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Evento apresenta experiência de Residência Multiprofissional em Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram


A presidente do CRESS Sergipe, Joana Rita Monteiro Gama, participou nesta sexta-feira do I Fórum Sergipano de Residências em Saúde. Realizado pelos residentes da Residência Multiprofissional em Saúde, o evento foi um espaço de troca de experiências sobre o aprendizado, o fazer profissional e a vivência multidisciplinar em saúde.

Joana, que é preceptora da residência multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário, participou, na condição de palestrante, da Mesa Redonda “Formação no contexto das residências multiprofissionais”.

Após fazer um resgate histórico da residência em saúde em Sergipe, Joana apresentou as contribuições da residência para o fortalecimento do SUS no contexto hospitalar, apontando aspectos como a concepção de integralidade e da qualificação da oferta de atendimento à população.

Ela ressaltou que o/a profissional de serviço social integra a lista de 14  profissões previstas na Lei 11.129/2005, que institui e regulamenta as residências multiprofissionais. A Lei utiliza o parâmetro da resolução 287, de outubro de 1998, do Conselho Nacional de Saúde, que caracteriza as 14 categorias como profissionais de saúde. “Assistente social é profissional de saúde”, resumiu a presidente do CRESS Sergipe.

“Além disso, está no eixo da formação nas diretrizes do conjunto CFESS-CRESS a discussão acerca da formação crítica no contexto das residências e para o fortalecimento do SUS enquanto sistema público e universal”, lembrou a presidente do regional, destacando a relevância do tema para a formação profissional da categoria.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br