Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES DE CHAPAS PARA CONJUNTO CFESS/CRESS TERMINAM NESTA TERÇA-FEIRA

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Terminam nesta terça-feira, 21/01, as inscrições para concorrer às eleições do Conjunto CFESS/CRESS que poderão ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de março do corrente ano. O processo elegerá as novas gestões do CFESS e dos CRESS e Seccionais para o triênio 2014-2017.

Para se inscrever é preciso estar atendo/a aos requisitos, bem como conferir a documentação necessária para tal. Até às 18 horas deste dia 21/01, os/as assistentes sociais poderão inscrever suas chapa eleitorais para conselheiros/as do CFESS, dos CRESS e das Seccionais, sendo que os atuais conselheiros e que pretendem se reeleger também deverão se desincompatibilizar das atuais gestões para concorrer à reeleição.

De acordo com a conselheira Clouse Marinho, que faz parte da Comissão de Comunicação e também da Comissão Regional Eleitoral – Sergipe, o processo é fundamental para dar continuidade aos trabalhos. “Há a necessidade de contribuir com o desenvolvimento das ações do Regional, como do Conselho Federal de Serviço Social, fortalecendo assim a profissão e seus/suas profissionais, sendo por isso o motivo da importância do processo eleitoral, o qual garante a continuidade das gestões e do trabalho do conjunto CFESS/CRESS”, afirmou a conselheira.

Outro ponto ressaltado por Clouse Marinho diz respeito ao interesse do próprio profissional. “Quem decide fazer parte de um Conselho como o CRESS e o CFESS, tem que ter em mente a necessidade de firmar um compromisso com esta função meritória, tamanha a responsabilidade que a função de conselheiro exige. É, sobretudo, um trabalho de muita dedicação que tem como foco o desenvolvimento da nossa profissão”, frisou a conselheira.

No entanto, não é apenas aquele/a que se candidata que tem um compromisso. Toda a categoria deve fazer parte do processo eleitoral, sobretudo, por uma questão de democracia, transparência e compromisso. O/A assistente social é um dos poucos profissionais que, dentro dos conselhos que orientam e fiscalizam a profissão, possui o direito ao voto e deve fazer valer em seu direito a sua vontade. Além disso, contribuirá para eleger os representantes que poderão qualificar e aprofundar os debates pertinentes à profissão.

As eleições irão ocorrer simultaneamente em todo o país e a posse das novas gestões deverá ocorrer em 15 de maio de 2014, Dia do/a Assistente Social.

CRESS-SE: Gestão “Unir Forças para Avançar nas Lutas” (2011/2014)

Acesse abaixo os documentos do processo eleitoral 2014:

Portaria CFESS nº 24/2013 – institui a Comissão Nacional Eleitoral 

Instrução CNE nº 1/2013 – requisitos para inscrição de chapas

Calendário eleitoral

Edital de convocação das eleições do Conjunto CFESS-CRESS

Código Eleitoral

Anexos: 

 

1 – requerimento para registro de chapa

2a – relação de candidatos para inscrição de chapa no CRESS

2b – relação de candidatos para inscrição de chapa na Seccional

2c – relação de candidatos para inscrição de chapa no CFESS

3 – declaração pessoal de cargo na composição da chapa

4 – declaração de antecedentes

5 – declaração do CRESS, para atestar regularidade de componentes das chapas

6 – solicitação de desincompatibilização de conselheiro/a das gestões atuais

7 – declaração de conselheiro/a das gestões atuais sobre composição de chapas

8 – solicitação de licença para funcionário/a do CRESS/Seccional para composição de chapas

 

Leia também:

 

Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

 

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br