Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

LIVE DO CRESS-SE – Cadastro Único: Impactos das alterações no Bolsa Família e no SUAS

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) realiza na próxima terça-feira (2), uma live para discutir o tema “Cadastro Único – Os impactos das alterações no Bolsa Família e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

A live será realizada a partir das 19h, com transmissão no YouTube do CRESS Sergipe. O mediador será o vice-presidente do Cress Sergipe, conselheiro do CEAS e ex-presidente do COEGEMAS, Wallison Hipólito.

E os palestrantes serão: Valdiosmar Vieira Santos, atual secretário de Assistência Social do Município de Lagarto e ex-presidente do CONGEMAS; e José Carlos Passos, coordenador Estadual do Cadastro Único e Programa Bolsa Família da SEIAS.

O Ministério da Saúde planeja alterar o acesso ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), esvaziando o atual papel dos municípios na gestão e operacionalização desse importante instrumento e passando a priorizar um autocadastramento por meio de aplicativo para celular.

O CadÚnico é realizado atualmente através de atendimentos sociais por profissionais qualificados/as e os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), assim como diversas entidades e organizações, defendem a manutenção das políticas de Seguridade Social do país.

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br