Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Nota de repúdio ao atraso dos salários dos assistentes sociais que atuam no funcionalismo público

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

nota de repudioO Conselho Regional de Serviço Social 18a. Região – Sergipe (CRESS/SE) vem, por meio desta nota, repudiar o atraso no pagamento dos salários dos/as assistentes sociais que atuam na Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e no Estado de Sergipe. Ao mesmo tempo, o conselho vem manifestar publicamente sua solidariedade aos trabalhadores que estão com o salário atrasado e às respectivas entidades sindicais que os representam.

Como conselho de classe dos/as assistentes sociais em Sergipe, o CRESS/SE tem como função precípua a luta pela garantia das condições éticas e técnicas de trabalho, além de fiscalizar, orientar e defender o exercício profissional do Serviço Social. Compreendendo que temos o compromisso político organizativo de defender a qualidade na implementação das políticas públicas, nós, que fazemos o CRESS/SE, entendemos que não pode haver qualidade nas políticas públicas sem a valorização do funcionalismo público e dos trabalhadores que operacionalizam estas políticas no seu cotidiano profissional. E esta valorização implica a garantia das condições éticas e técnicas de trabalho e de salário digno, pago em dia.

A precarização das políticas públicas no âmbito estadual, na capital e em diversos municípios do interior não é uma situação recente e vem sendo sistematicamente identificada pelo CRESS/SE nas constantes visitas de fiscalização realizadas aos locais de trabalho dos/as assistentes sociais em todo o Estado.

Considerando que o poder público é um dos principais empregadores dos/as assistentes sociais no Brasil e em Sergipe, principalmente nas esferas municipal e estadual, há, portanto, até o presente momento, uma parcela significativa de assistentes sociais e outras categorias profissionais sem receber salário, o que afeta diretamente a condição de sobrevivência destes/as trabalhadores/as, sobrevivência esta que muitas vezes já é precária.

Baseados no discurso falacioso da crise financeira, os gestores públicos vêm sistematicamente retirando direitos trabalhistas, atrasando e parcelando os salários dos funcionários. Ao fazer a opção política de lesar os servidores, os gestores prejudicam a execução das políticas públicas com qualidade, geram insegurança nos trabalhadores e potencializam o processo de desaceleração da economia do nosso Estado, já que o funcionalismo público é atualmente o setor que mais emprega em Sergipe.

O CRESS/SE, portanto, reafirma seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras de Sergipe, em especial com os/as assistentes sociais, colocando-se à disposição para apoiar suas lutas em defesa de melhores condições de trabalho, por uma remuneração digna e contra o atraso e parcelamento dos salários.

Aracaju, 8 de janeiro de 2016

Conselho Regional de Serviço Social – 18a. Região – Sergipe

Gestão Ousar, Lutar, Avançar!

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br