Nota de Solidariedade: CRESS/SE manifesta apoio a trabalhadores do INSS, MTE e MS

sindiprevO Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS/SE) vem, por meio desta nota, manifestar apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do INSS, do Ministério do Trabalho (MTE) e do Ministério da Saúde (MS) em Sergipe, que estão em greve por valorização profissional, melhoria das condições de trabalho e atendimento à população.

A greve desses trabalhadores – representados pelo SINDIPREV/SE – é legítima, justa e necessária, tendo como principais reivindicações a realização de concurso público, incorporação das gratificações, reformas nas agências e sedes dos órgãos, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas, criação de adicional de qualificação e reposição salarial referente à inflação dos últimos três anos.

Além dessas pautas que dizem respeito a todos os servidores da Previdência, Trabalho e Saúde, o CRESS/SE se solidariza e se soma aos profissionais do Serviço Social que trabalham nesses órgãos (INSS, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde) que reivindicam a realização de concurso para ampliação do quadro funcional e a luta pelo cumprimento da lei das 30 horas semanais.

Com esta nota reivindicamos também que o Governo Federal avance na garantia das demandas e direitos dos profissionais da Previdência, Trabalho e Saúde de Sergipe e de todo o país.

Por fim, o CRESS/SE compreende que a conjuntura política e econômica atual, que tem como um dos focos a flexibilização ou retirada de direitos trabalhistas, exige a unidade de toda a classe trabalhadora para enfrentar os desafios e garantir os direitos. Por isso, reafirmamos o nosso irrestrito apoio e solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do INSS e dos Ministérios do Trabalho e da Saúde em Sergipe.

Sergipe, 27 de agosto de 2015

Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região – CRESS/SE