Pela valorização da Pessoa Idosa

1º de outubro é o Dia Nacional do Idoso, celebração instituída pela Lei n.º 11.433/2006. Esta data é dedicada à promoção e à divulgação de eventos que estimulem a valorização da pessoa idosa na sociedade.

Na luta pelo reconhecimento e fortalecimento dos direitos da pessoa idosa, o CFESS lança mais uma edição do CFESS Manifesta, pelo Dia Nacional do Idoso. Conforme o texto do manifesto, “o CFESS não poderia deixar de se manifestar sobre a importância de celebrar e de valorizar a pessoa idosa na sociedade, principalmente por se tratar de entidade que se orienta por valores éticos fundamentais, como a liberdade, democracia, justiça e equidade social, valores expressos no Código de Ética do Assistente Social, comprometido com a defesa dos direitos da população”.

O novo CFESS Manifesta fala ainda das propostas para atuação em prol da pessoa idosa, resultantes da avaliação dos trabalhos científicos apresentados no XIII CBAS, ocorrido em Brasília (DF), de 31/7 a 5/8/10. Cita, também, o trabalho do Conselho Federal nos órgãos colegiados de representação e deliberação de questões acerca dessa temática.

Com mais este manifesto, a Gestão 2008/2011 do CFESS reafirma o seu compromisso de “lutar por direitos, romper desigualdades”, seguindo os princípios éticos do Serviço Social e os valores definidos pelo Projeto Ético-Político da profissão.

Fonte: Site CFESS