Profissionais de Serviço Social de Aracaju, Siriri e Divina Pastora recebem visita de fiscalização do CRESS-SE

Mais profissionais de Serviço Social de Sergipe receberam as visitas de fiscalização do Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), através da ação “Fiscaliza CRESS – CRESS na minha cidade”. A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) realizou novas visitas nas instituições públicas e privadas que possuem assistentes sociais para verificar as condições éticas e técnicas do exercício profissional.

Segundo a agente fiscal do CRESS-SE, Roberta Kelly, foram visitados o setor de Oncologia e de Pediatria do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (HUSE), em Aracaju. No município de Siriri, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Cônego Raimundo e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vivaldo Menezes Santos, também foram fiscalizados pelo Conselho. O CREAS do município de Divina Pastora foi outro local visitado pela equipe da COFI.

“No momento das visitas de fiscalização, quando o profissional de Serviço Social não se encontra no local, nós deixamos um comunicado informando a visita”, enfatizou a agente fiscal.

Em Aracaju, no último dia 12 de novembro, a visita de Fiscalização foi realizada no CRAS Antônio Valença Rollemberg, no bairro Farolândia; e nesta terça-feira (16), a equipe do CRESS esteve no CREAS São João de Deus, no bairro Santo Antônio.

A fiscalização também tem o objetivo de orientar os/as profissionais e averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93.

Para entrar em contato com a equipe da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS Sergipe, basta enviar e-mail para: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao02@cress-se.org.br.