Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Quarta-feira é dia de luta em todo o Brasil

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

A jornada de trabalho de 30h semanais sem redução salarial foi garantida pela lei 12.317/2010, após anos de luta, mobilizações e articulações políticas do Conjunto CFESS-CRESS em todo o Brasil. No entanto, ela ainda não foi implementada para todos/as os/as assistentes sociais, como estabelece a legislação. Muitas instituições públicas e privadas já cumprem a lei, a exemplo da Prefeitura de São Paulo, da Petrobras, recentemente da Universidade Federal do Pará (UFPA), além de inúmeros órgão privados e entidades do terceiro setor.

Com o objetivo de fortalecer a luta e pressionar os órgãos empregadores, principalmente públicos, a fazerem valer o que a legislação determina, o Conjunto CFESS-CRESS irá às ruas nesta quarta-feira, dia 30 de maio, em todo o país, com diversas atividades em cada estado. Será mais uma edição do Dia Nacional de Luta pelas 30 horas. A meta é se mobilizar pela efetivação desse direito, conquistado após anos de luta da classe trabalhadora e depois de uma expressiva manifestação na Esplanada dos Ministérios, organizada pelas entidades representativas do Serviço Social – Conjunto CFESS-CRESS, ABEPSS e ENESSO – e que contou com a participação de 3 mil assistentes sociais e estudantes.

Em todos os estados, os CRESS e Seccionais organizam mobilizações para lutar pelo integral cumprimento da lei 12.317/2010. Para isso, presença maciça dos/as assistentes sociais é fundamental nesta luta. Nesse sentido, o CFESS elaborou e disponibilizou exemplares da Nota Pública e adesivos, que foram enviados aos CRESS e Seccionais de todo o país, onde estão disponíveis. Os materiais também estão disponíveis no site do CFESS (clique para ver).

Procure o CRESS ou a Seccional de sua região, informe-se sobre a mobilização em seu estado e faça parte dessa luta! Não deixe de participar de mais essa articulação em defesa de toda a classe trabalhadora!

Baixe a Nota pública do Dia Nacional de Luta pelas 30h

Baixe o adesivo do Dia Nacional de Luta pelas 30h

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br