Representantes do CRESS-SE participam do 29º Encontro Descentralizado Nordeste em Recife

Representando o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), conselheiros/as da gestão “É Preciso Estar Atento e Forte 2020-2023” e assistentes sociais de Sergipe participaram do 29º Encontro Descentralizado da Região Nordeste do Conjunto CFESS/CRESS. O evento foi realizado em Recife, Pernambuco, de 29 a 31 de julho, e teve como tema “Nossa existência é movimento para quebrar as correntes que nos prendem”.

Estiveram presentes representando Sergipe a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher; o vice-presidente, Wallison Hipólito; as/os conselheiras/os Rita Regina, Indiana Vieira e Ricardo Marques; além do assistente social e vice-presidente da Abepss/Nordeste, Paulo Félix; e do assistente social da UFS, Fábio dos Santos Barbosa.

O encontro reuniu as delegações dos CRESS do Nordeste e é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional que ocorrerá em setembro, na cidade de Maceió, em Alagoas.

Para a presidente do CRESS Sergipe, Dora Rosa Horlacher, esse foi o primeiro Encontro Descentralizado realizada de forma presencial desde o início da pandemia. Segundo ela, o Encontro Descentralizado em 2020 foi organizado pelo CRESS Sergipe totalmente de forma virtual. “Nós dessa gestão fomos atravessados pela pandemia da covid-19. Esse encontro Descentralizado é realizado normalmente de ano em ano. É o momento em que a gente se encontra, reavalia, verifica como é que está a região Nordeste, trocamos experiências. E nós ficamos órfãos”

O evento também foi marcado por debates de avaliação do triênio 2020-2023 dos Conselhos do Nordeste. Por meio de sessões simultâneas, as/os participantes do evento participaram de grupos de avaliação dos eixos Orientação e Fiscalização Profissional, Ética e Direitos Humanos, Comunicação, Administrativo e Financeiro, Formação Profissional, Relações Internacionais e Seguridade Social.