Atendimento

segunda à sexta – das 7h às 13h

Semana do/a Assistente Social em Sergipe apresenta a construção teórica e pratica do/a Assistente Social

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print
Telegram

Nesta quinta feira, dia 17 de maio, fazendo parte da programação da Semana dos/as Assistentes Sociais,  tivemos  apresentações de trabalhos  e experiências profissionais de Assistentes Sociais, de Sergipe e de outros estados. Ao total, foram mais de 140 inscritos e 73 aprovados por uma Comissão Cientifica composta por Especialistas Mestres e Doutores, de diversas Universidades do Nordeste.

Alexandro: Qualificação Profissional e Curricular

Com oito eixos temáticos, divididos em temas como – Estado e Democracia; Formação Profissional e Exercício Profissional; Política Social e Serviço Social; Ética , Direitos Humanos e Serviço Social; Questão Agrária, Questão Urbana e Questão Rural; Cultura e Comunicação; Etnia/Raça e Relações de Gênero  –  apresentados em trabalhos que poderiam trazer o relato de experiências profissionais, análises teóricas ou como resultado de projetos de pesquisas, os estudantes e profissionais vivenciaram um dia  detroca de experiência e acúmulo teórico e pratico de saberes no  Serviço Social.

Apresentando o trabalho sobre o latifúndio e seus impactos para a política agrária, o assistente social, Alexandro de Souza Gois, entende esse momento como um espaço de incentivo a produção acadêmica.

“A abertura desse espaço nos incentivou a fazer, elaborar e nos debruçar sobre algo que havíamos discutido como projeto de pesquisa, além de possibilitar a  qualificação  e o enriquecimento do  nosso currículo acadêmico e profissional, e sobretudo, a troca de experiências e de conhecimento que um dia como esse pode nos proporcionar, “ afirma Alexandro Gois.

Para a Professora na Universidade Tiradentes (UNIT) e Conselheira do CRESS Sergipe,  Conceição Alves, a tarde e a noite desta quinta pode mostrar o quanto os/as Assistentes Sociais estão se preocupando com sua formação profissional e seu compromisso em reverter isso para o beneficio da sociedade e dos usuários dos serviços que eles prestam.

“ É muito gratificante ver como os/as Assistentes Sociais estão unindo teoria e pratica , mostrando tudo que eles estão desenvolvendo, com todo o arcabouço teóricometodológico, éticopolítico e técnico-operativo, mostrando sua preocupação não só com sua formação profissional, mas  também com a utilização disso para o bem social. Neste momento assistimos uma comprovação disto, ” afirma Conceição Alves.

Hoje, 18 de maio, é o último dia da Programação da Semana do Assistente Social em Sergipe e o CRESS/SE convida a todos os profissionais e estudantes a participarem do encerramento da semana com a realização da Mesa Redonda: “Os desafios da organização da classe trabalhadora frente a atual conjuntura da crise do capitalismo”, que será realizada às 14:00h, no Auditório da antiga sede da OAB-SE. Na oportunidade também serão entregues todos os Certificados dos participantes da semana. Participem!

Fomento de Troca de Experiências no Serviço Social

Deixe uma resposta

Arquivos de publicações

Notícias recentes

CRESS-SE

Contatos

(79) 3211-4991 ou (79) 3214-3487
Atendimento: segunda à sexta – das 7h às 13h

INSCRIÇÕES E REGISTROS:
E-mail: cressse18@gmail.com

TESOURARIA / ADMINISTRATIVO:
Tel.: (79) 3025-1132
E-mail: tesouraria.cress.se@gmail.com

FISCALIZAÇÃO E ORIENTAÇÃO (COFI)
E-mails: fiscalizacao@cress-se.org.br ou fiscalizacao2@cress-se.org.br

OUVIDORIA:
ouvidoria.cressse@gmail.com

COORDENAÇÃO:
cress-se@cress-se.org.br