Serviço Social se faz na luta!

“As condições de vida e trabalho no Brasil e no mundo se deterioram ao passo que avança a crise capitalista; são tempos de mudanças radicais no processo de trabalho, que acarretam a ampliação da exploração, combinando modernas formas de exploração da força de trabalho com formas arcaicas de subsunção do trabalho ao capital. A férrea Lei Geral da Acumulação Capitalista se atualiza, demonstrando sua capacidade de subordinar milhares de seres humanos à fome, à miséria, ao desemprego e a inúmeras outras formas de opressão e de exploração”.

É o que diz o texto do CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência vem priorizando a articulação do Conselho Federal com os movimentos sociais que defendem os interesses da classe trabalhadora. “A luta desenvolvida pelo CFESS insere-se em um campo político de reforço à luta pelo acesso aos direitos, na perspectiva de contribuir para a ampliação do nível de vida material e de construção política da classe trabalhadora”, diz trecho do documento. Confira!

Leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial do/a Trabalhador/a

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS